Sindilojas Itajaí participa de reunião com o Secretário de Obras para discutir desenvolvimento da cidade

Lideranças de diversos setores produtivos de Itajaí reuniram-se na tarde desta terça-feira (17), com o Secretário de Obras da cidade, Márcio Dedé, em mais uma importante agenda do Conselho das Entidades. O encontro teve como principal objetivo compreender as demandas e o cronograma das obras em andamento na cidade.Durante a reunião, o Secretário de Obras destacou a relevância de algumas obras em andamento que são cruciais para o desenvolvimento e para desobstruir pontos críticos em Itajaí.

Dentre as obras mencionadas, a Ponte da Sidney Schulze foi apontada como uma das mais significativas, pois irá interligar a malha viária planejada anteriormente. Essa conexão abrangerá a Rua Brusque, Francisco de Paula Seara, a Adolfo Batschauer, a própria Ponte Sidney Schulze, a Agílio Cunha e a BR-101. A integração dessas vias é vista como um passo fundamental para melhorar o fluxo de tráfego e o acesso do centro à BR 101.

Hoje, a cidade conta com um cronograma de 30 obras em andamento, mas de acordo com o secretário, o orçamento anual de R$ 140 milhões não consegue atender toda a demanda, já que mais da metade deste valor está comprometido com o pagamento de limpeza pública, coleta de lixo e folha de pagamento,por exemplo. Segundo informações do secretário sobram cerca de 15 milhões para investimentos em obras estruturais.Uma realidade que foi compartilhada com o grupo de lideranças,que teve a oportunidade de entender o planejamento e a priorização das obras municipais.

Para o presidente do Sindilojas de Itajaí,Bento Ferrari, a visita foi positiva, pois o grupo teve acesso ao cronograma das obras,, as prioridades e inclusive necessidades da secretaria que enfrenta dificuldades internas com outras pastas da gestão pública para realizar um trabalho integrado. “Precisamos pensar a gestão pública de forma global e não fatiada como acontece na maioria das vezes. Durante a conversa com o secretário ficou claro que não existe uma conversa e um planejamento entre a secretaria de obras e o Semasa. Cada um trabalha de forma isolada e no fim quem é impactado é a sociedade, pois falta rever um modelo que não está dando certo”, pontuou Ferrari.

O Conselho das Entidades continuará acompanhando de perto o andamento dessas obras e trabalhando em conjunto com a administração municipal para garantir que Itajaí continue crescendo e se desenvolvendo de maneira sustentável.

Assessoria do Sindilojas de Itajaí e Região: Multimídia Comunicação