Sindilojas de Itajaí e região alerta sobre tentativa de GOLPE

Atenção, comerciantes: não caiam no GOLPE da “Taxa de Contribuição Assistencial

O Sindilojas de Itajaí e região está alertando os seus associados e demais comerciantes sobre uma tentativa de GOLPE que está sendo aplicada por meio de emails falsos.

As mensagens pedem o pagamento de uma “Taxa de Contribuição Assistencial”, supostamente devida a uma entidade que se chama “Sindicato das Empresas”. As mensagens são enviadas por SNE-BR REGISTRO EXTRAJUDICIAL e assinadas digitalmente por: Francisco Oliveira da Silva Santos e Maria das Graças Rodrigues da Silva.

As mensagens fazem ameaças de negativação e envio para protesto caso o pagamento não seja feito. Em anexo, há um arquivo de Notificação Extrajudicial, mas sem informações de CNPJ para cobrança ou dados da entidade credora, só as informações do “Cartório Extrajudicial”.

Isso é um GOLPE contra os comerciantes, que querem receber valores indevidos. As informações de assinatura digital e selo eletrônico nos documentos não levam para sites oficiais, o que mostra a fraude.

O Sindilojas de Itajaí e região orienta os seus associados e demais comerciantes a não pagarem o que é pedido. A entidade destaca ainda que a guia do Sindilojas vai com as informações de contato do sindicato e caso, o associado tenha alguma dúvida, pode entrar em contato para uma possível verificação.