O comércio de Itajaí entra a partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, em horário especial de Natal. As lojas passam a atender das 9h às 21h, abrindo também no fim de semana. No sábado (6) das 9h até às 20h e domingo, das 10h às 19h. Na semana seguinte, o funcionamento será ampliado até às 22h.
De acordo com a pesquisa de intenção de compras da Fecomércio SC, divulgada nesta semana, Itajaí aparece como a segunda cidade catarinense com maior previsão de investimento médio no Natal: R$ 786 por pessoa, valor acima da média estadual, estimada em R$ 721.
O aumento no poder de compra das famílias e o maior otimismo do consumidor reforçam as expectativas positivas do setor para este fim de ano. O estudo aponta que o Natal de 2025 deve registrar crescimento de 7,3% nas compras em Santa Catarina.
Para o presidente do Sindilojas de Itajaí e Região, Bento Ferrari, os dados confirmam o potencial da cidade e a necessidade de preparar o comércio para atender o público. “O nosso comércio é muito diversificado e oferece muitas opções de presentes, com preços diferenciados. O início do horário estendido é uma forma de oferecer mais conforto ao cliente, organizar o fluxo e potencializar as vendas. A pesquisa mostra que Itajaí está entre as cidades onde os consumidores pretendem investir mais no Natal, e isso fortalece todo o varejo local”, avalia.
Entre os itens mais procurados pelos catarinenses estão vestuário, brinquedos e calçados, além de óculos, joias e relógios, produtos de informática e eletrônicos, que devem puxar parte importante do volume financeiro das compras de fim de ano.