Curso gratuito de inglês para trabalhadores do comércio é oferecido em Itajaí

Os trabalhadores do comércio de Itajaí terão a oportunidade de aprender inglês gratuitamente em um curso promovido pelo Sindilojas de Itajaí em parceria com o Senac e a Fecomércio. O curso tem como objetivo qualificar os profissionais do setor para atender melhor os clientes, especialmente os turistas estrangeiros que visitam a cidade.

As aulas começam no dia 17 de outubro e seguem até o ano que vem. São aulas semanais e presenciais, todas as terças e quintas das 19h30 às 22h, na Intersindical Patronal de Itajaí. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo site do matriculaonline.sc.senac.br.

O presidente do Sindilojas de Itajaí, Bento Ferrari, destaca a importância da qualificação dos profissionais do comércio em saber falar o inglês. “Itajaí é uma cidade que recebe muitos turistas de cruzeiros e também tem um porto e um potencial empresarial que atrai profissionais de outros países. Por isso, é fundamental que os trabalhadores do comércio estejam preparados para se comunicar com esses clientes e oferecer um atendimento de qualidade”, afirma.

Ferrari ressalta ainda que este é o começo de um processo de profissionalização nesta área fomentado e custeado pela entidade. “O Sindilojas tem como missão representar e defender os interesses dos lojistas, mas também contribuir para o desenvolvimento do comércio e da cidade. Por isso, estamos investindo neste curso de inglês e pretendemos oferecer outras capacitações no futuro”, diz.

O curso de inglês para trabalhadores do comércio é uma iniciativa que visa valorizar os profissionais do setor e fortalecer o comércio local.