Confiança do empresário catarinense cresce 5,2% em agosto

O crescimento de 5,2% dos varejistas catarinenses foi o segundo maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul (10,7%) – alta que levou o índice aos 105,8 pontos. O aumento foi influenciado pela melhora das expectativas futuras, especialmente em relação à economia brasileira. A confiança cresceu mais entre as empresas do ramo de semiduráveis (5,7%) e entre as empresas com até 50 empregados (5,5%).

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/indice-de-confianca-do-empresario-do-comercio-icec-agosto-2024/

Outro ponto positivo foi o aumento de 3% da satisfação em relação às condições atuais, principalmente em relação ao comércio (6,5%) e em relação ao próprio negócio (3,7%). Apesar disso, o índice permanece abaixo da marca dos 100 pontos, indicando que os varejistas não estão satisfeitos com as condições atuais.