FECOMÉRCIO-SC | SESC | SENAC | SINDILOJAS ITAJAÍ

“Laços que Protegem” reúne mulheres para falar sobre prevenção e enfrentamento à violência

O evento Laços que Protegem, realizado nesta terça-feira, 05, no Sindilojas Itajaí reuniu mulheres para compartilhar informação, proteção e fortalecimento. Durante o encontro, o público se manteve atento a cada orientação, demonstrando grande interesse pelo tema e pela troca de experiências.

A programação abordou temas fundamentais, como os diferentes tipos de violência contra a mulher, onde e como denunciar, os sinais e comportamentos comuns do agressor, as leis que amparam as vítimas e o ciclo da violência.

Além das orientações teóricas, as participantes também tiveram a oportunidade de aprender técnicas simples e eficazes de defesa pessoal, voltadas para situações de perigo, com o mestre Dirceu.

O Laços que Protegem reforçou a importância da informação e da prevenção, mostrando que conhecer os direitos e agir com segurança são passos essenciais para romper o ciclo da violência e proteger vidas.

Um tema que precisa ser tratado com frequência. Dados do Mapa da Segurança 2025 mostram que só em 2024, 1.459 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Em média, 4 mulheres são assassinadas por dia no país. Em SC, foram 51 vítimas. Desde 2020, é registrado aumento nesse tipo de crime. 

 

                              

 

plugins premium WordPress
× Como podemos ajudar?